domingo, 27 de fevereiro de 2011

SISTEMA DE COMPUTADOR

IMAGEM:SCRIBABR

Um sistema de computação é constituído basicamente por hardware e software. O hardware é composto por circuitos eletrônicos (processador, memória, portas de entrada/saída, etc) e periféricos eletro-óptico-mecânicos (teclados, mouses, discos rígidos, unidades de disquete, CD ou DVD, dispositivos USB, etc). 

Por sua vez, o software de aplicação é representado por programas destinados ao usuário do sistema, que constituem a razão final de seu uso, como editores de texto, navegadores Internet ou jogos. Entre os aplicativos e o hardware reside uma camada de softwaremulti-facetada e complexa, denominada genericamente de Sistema Operacional.

Existe uma grande distância entre os dispistivos físicos da máquina hardware  e os aplicativos . Para resolver este problema criou-se o SISTEMA OPERACIONAL. É ele quem faz a conexão entre você e a máquina. O SISTEMA OPERACIONAL(S.O.), cria as condições para rodarmos os diversos programs (softwares) que usamos tais como: editor de texto, tocador de músicas(players), tocadores de vídeos, simuladores, jogos, navegadores de internet (browser) e por ai vai.
 

FONTE: Prof. Carlos Alberto Maziero
PPGIa CCET PUCPR 

Adaptado por:Isaias Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentáiro. Volte sempre.